Caity Lotz

Caitlin Marie Lotz nasceu em 30 de Dezembro de 1986 em San Diego, Califórnia.

Sobre sua infância e período escolar, Caity diz que quando criança era como um “moleque” porque fazia vários esportes e artes marciais. Durante o ensino médio, no almoço ia na sala onde as esteiras de luta livre ficavam e experimentava flips e movimentos diferentes. Começou a misturar artes marciais com o jazz e outras coisas contemporâneas, dessa maneira descobriu seu próprio estilo na dança.

Caity começou sua carreira como dançarina em turnês das cantoras Lady Gaga e Avril Lavigne. Logo depois, estrelou os seguintes clipes: Paparazzi e LoveGame da Lady Gaga, One Love de David Guetta and Estelle, Tell Me Something  I Don’t Know da Selena Gomez, Mesmerized de Faith Evans’, Freeze do T-Pain’s, Baby It’s You da JoJo e Evacuate the Dancefloor da Cascada. Além disso, também dançou com a companhia The Legion of Extraordinary Dancers, fez turnês com a produção de hip-hop e teatro chamada Grovaloo e foi dublê de dança no filme Ela Dança, Eu Danço 3.

“Dança sempre foi meu número um. Eu comecei quando tinha sete anos de idade e tive a oportunidade de trabalhar com alguns artistas maravilhosos.”

– Caity Lotz

Caity também foi modelo de campanhas publicitárias das marcas Reebok, Jack in the Box e T-Mobile. Além disso, modelou para as revistas Men’s Health e Esquire (em conjunto com o site Me In My Place).

Em 2005, Caity juntou-se ao grupo chamado Soccx. Formado por 5 integrantes femininas, o grupo lançou “From Dusk Till Dawn (Get The Party Started)” em 2006 e “Scream Out Loud” em 2007, os quais alcançaram o Top 10 na Alemanha. Seu primeiro e único álbum chamado Hold On foi lançado em 2007. Em 2008, seu terceiro e último single Can’t Take My Eyes Off You foi lançado. O grupo se dissolveu em 2008, sem mais trabalhos desde então.

Lotz iniciou sua carreira de atriz com um papel recorrente como Stephanie (sobrinha de Anna Draper) na quarta temporada da série Mad Men. Em 2011, ela foi uma das principais personagens de Death Valley, série de terror e comédia da MTV. Lotz fez todas as suas cenas de ação na série, sendo esse um papel importante para sua carreira.

“Eu não sabia que queria atuar até em torno dos 21 anos. Eu tinha acabado de voltar a Los Angeles depois de dois anos viajando e trabalhando como cantora e dançarina, e estava procurando uma nova arte performática para estudar. Eu comecei a fazer aulas de atuação e me apaixonei.”

– Caity Lotz

Sua estreia no cinema foi com o filme de terror The Pact, que estreou no Sundance Film Festival 2012. No mesmo ano, Caity protagonizou dois curta-metragens chamados Out of the BlueCold & Ugly.

Em 2013 no cinema, teve papéis nos filmes A Batalha do Ano, Soldado do Futuro e no curta-metragem Live at the Foxes Den. Em relação a séries, ganhou um papel recorrente como a personagem Sara Lance na série Arrow.

Em 2014, Caity permaneceu com seu papel como Sara Lance/Canário em Arrow até a morte misteriosa de sua personagem. No mesmo ano, participou da série Stalker em um episódio e reprisou seu papel como Stephanie em Mad Men. Nos cinemas, reprisou seu papel como Annie em The Pact 2. O curta-metragem Missed Call, no qual Caity é protagonista, foi gravado no mesmo ano.

No ano de 2015, Lotz retornou como Sara Lance para a quarta temporada da série Arrow. O retorno de sua personagem se deu devido à sua participação como personagem regular na série Legends Of Tomorrow que estreiou em 2016.

Em 2016, foi lançado 400 Days nos cinemas, filme no qual Caity é uma das personagens principais. Legends Of Tomorrow, série no qual Caity interpreta mais uma vez Sara Lance/Canário Branco, teve sua primeira temporada lançada. Caity foi confirmada como personagem secundária no filme “Small Town Crime”.

2017 inicia com Caity presente na segunda temporada de Legends Of Tomorrow. O filme “Small Town Crime” tem sua estreia no festival SXSW.

Confira mais sobre a atriz:

Filmografia

Tatuagens